01 junho, 2011

Programação - Grupo Quilombo

Roda de Samba Quilombo de Irajá
Todo 2° sábado de cada mês.
  
É hora de comemorar o sucesso que foi o samba no Bohêmios de Irajá...

A casa ficou cheia e o retorno que tivemos do nosso público foi muito positivo, por isso comemoraremos com mais samba e para animar a nossa festa e começar o dia dos namorados com muito romantismo e animação  convidamos... PICOLÉ

Venha festejar conosco esse sucesso!

Aos casais apaixonados, iniciem a comemoração do DIA DOS NAMORADOS em clima de festa e encerrem a noite com muito romantismo. Aos solteirões de plantão, a Roda de Samba Quilombo de Irajá é lugar para encontro de gente bonita e também muita azaração, aproveitem! 
























Atendendo a pedidos, falaremos aqui um pouco mais sobre este nosso convidado


Sambista, cantor e compositor, Luiz Claúdio Picolé Autodidata, um dia resolveu ousar nas cordas do cavaquinho e, em pouco tempo assumiu o banjo como seu instrumento preferido. Foi com ele, aliás, que tocou durante seis anos no conceituado Pagode da Tia Doca, uma das tradicionais rodas de samba cariocas.
 

Foi ali que fez uma espécie de universidade do samba, acompanhando e conhecendo nomes como Beth Carvalho, Zé Ketti, Arlindo Cruz, Monarco e Mauro Diniz, entre outros, até gravar sua primeira música, em 1993, no CD de Jorge Aragão (Como um Rei), onde acabou por estrear também como músico de estúdio, tocando banjo.


Investindo também na sua porção de autor, Luiz Cláudio Picolé também já assinou sambas gravados, entre outros, por Zeca Pagodinho, Exaltasamba, Molejo, Negritude Jr., Sensação, Pique Novo e, mais recentemente, Maria Rita.


Enfim, depois de só músico, só compositor e integrante de um grupo, agora Luiz Cláudio Picolé lança seu próprio trabalho e realizando algo que já sonhava nos idos dos anos 80, quando formou com o amigo Charlles André (ex-Morenos), o grupo Semente do Amanhã, no subúrbio carioca de Guadalupe, e venceu um festival. Agora lança seu CD NUMCORPOSÓ.


Seu trabalho conta com a produção e arranjo de Prateado, traz parcerias com bambas como Arlindo Cruz (Num Corpo Só), Altay Veloso (Coração Ateu), Carica (Da Massa), Gustavo Lins (Como Vai Você), Bandeira Brasil e Serginho Procópio (Cumplicidade), além do próprio Prateado (Me Usa).

Uma estréia na qual consegue colocar em prática suas influências musicais, que vão desde as raízes da Velha-Guarda da Portela e do Grupo Fundo de Quintal até o balanço de Jorge Ben-Jor, Copa 7, Bebeto, Banda Black Rio e Djavan.
Fonte:

http://www.choracavaco.com.br/site/?tag=picole

Nenhum comentário: