Quem Somos

RELEASE
.
. 

     O Grupo Quilombo iniciou sua carreira em 2007 com uma pequena brincadeira de samba em Irajá no Rio de Janeiro com o intuito de reunir amigos e parentes. Devido ao profissionalismo e alegria do grupo na simples brincadeira que realizavam acabaram atraíram muitos admiradores, e em menos de 1 ano o crescimento deste trabalho teve proporções incríveis, tornando-se  uma grande roda de samba que ocorre todo 2 sábado do mês e reúne cerca de 2.000 pessoas a cada edição. 
     Com o objetivo de resgatar composições que não podem ser esquecidas e mostrar hits que atualmente são sucesso, o grupo vem inovando e promovendo encontros entre diferentes tribos (raça, classe, faixa etária e estilo) nos locais onde se apresentam com seu repertório em que o samba é predominante, mas com algumas adaptações a MPB não pode ficar de fora para não se deixar esquecer o gênero musical que é sucesso em qualquer show. E para retratar o que foi dito, nas apresentações o grupo canta músicas de artistas como: Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal, Arlindo Cruz, Reinaldo, Maria Rita, Tereza Cristina, Martinália, Sensação, Revelação e outros grandes ícones da música brasileira que também fazem grande sucesso. Tudo isso aliado a muita qualidade musical e entrosamento com o público que acompanha em coro quase 100% das músicas.
    

     A formação do Grupo Quilombo é de familiares e amigos, compondo então uma equipe com 9 integrantes e entre eles estão os seguintes músicos e colaboradores: Jorge (voz e percussão), Alexandre (voz e percussão), Rafael (Pandeiro), Alex (Banjo), Bruno (Percussão geral), Dudu (cavaco), Thiago Negueba (violão) Didio (repique) e Nil (violão 7 cordas).
     A Quase 3 anos no mercado  já tiveram o prazer de dividir o espaço  em sua roda de samba com músicos de grande sucesso, como: Almir Guineto, Leandro Sapucahy, Marquinhos Sensação, Gabrielzinho do Irajá, Reinaldo, Carica, Mauro Diniz, Marquinhos Satã, Serginho Meriti, Carlos Caetano, Picolé e outros, além da participação do grupo em muitos acontecimentos como a Feijoada do Salgueiro por mais de 6 edições consecutivas, VI Congresso Brasileiro de Pesquisadores Negros na universidade UERJ, Samba da Casinha na Lapa, Samba da Estudantina na Lapa,  entre outros sambas e eventos culturais.
    Quem navegar pelo Blog do Grupo Quilombo vai poder curtir e se deliciar com vídeos, fotos, programação, letras de música, enquetes, promoções, links úteis, trabalhos publicados e muito mais que a família Quilombo de Irajá tem para proporcionar a seu público. Acesse e curta intensamente nossos bons momentos.